quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Conhecendo melhor o CANTINHO DA LUPSI...


Esse é o espaço do Cantinho da LuPSI onde recebo as crianças que chegam até meu consultório. Como nem sempre as crianças expressam verbalmente o que sentem, temos a oportunidade de nos relacionar através do BRINCAR. Diante das regras que temos durante as brincadeiras, os desafios que os jogos nos proprõe, e todas as brincadeiras que as crianças montam, histórias com diversos personagens e situações, eu e a criança vamos nos comunicando e vinculando,  assim, o processo terapêutico começa a se estabelecer. Durante este processo, de acordo com a queixa inicial, pais ou cuidadores são chamados a participar e trazer dados da criança, bem como realizarmos o podemos chamar de "orientação de pais"

                                                                                                                                                                                               





A psicoterapia proporciona um lugar de encontro, construção e de novas possibilidades, que podemos acessar em qualquer idade. Por isso, o Cantinho da LuPsi preparou um espaço aconchegante e acholhedor para receber também adolescentes, adultos, casais e familia. Inicialmente realizamos uma entrevista, e então começamos o tratamento, com sessões de 50 minutos, semanalmente, em data e hora combinadas. Para agendar uma avaliação, entre em contato através dos dados abaixo.


O Cantinho da LuPsi está localizado no bairro da Moóca/ SP.
 R. Juvenal Parada, 43.

Contato:  3463.1791 ou 8385.0972.

Um abraço a todos e muita Paz!

Um comentário:

  1. Lúú, que delícia este cantinho.
    Iniciei um estágio em uma escola na Educação Infantil, na verdade atuo como auxiliar pedagógico, mas é certo que há MUITÍSSIMO da Psicologia nesta atuação. E é inexplicável essa sensação que nos causa trabalhar com este público, é envolvente, sublime. Adorei este cantinho para as crianças,que delícia!

    Mal vejo a hora de estar formada. Sou do tipo super ansiosa, tenho uma vontade de aprender tudo de uma só vez. rs
    Este ano já vou começar com técnicas de entrevistas e será com crianças, adoraria umas dicas suas. Apesar de estar em meio à elas todos os dias, abordar um criança com este intuito é outra coisa.

    Está atuando em um consultório com outros profissionais?
    Adorei o espaço.

    Nos falamos!
    Beijinhos

    ResponderExcluir